sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sete motivos para um professor criar um blog

A  tecnologia abre tantas possibilidades de trabalho para um professor mais uma: o blog que  um site cujo dono usa para fazer registros diários, que podem ser comentados por pessoas em geral ou grupos específicos que utilizam a Internet. É um fórum, a discussão.

Sete motivos para o professor criar um blog:
1-     É divertido- Nada legitima mais uma atividade do que o fato dela ser divertida. E criar e manter um blog tem essa atratividade. pois é muito legal expor nossas idéias e em pouco tempo vermos nos comentários a repercussão delas e comentar em outros blogs.

2-     Aproxima professor e alunos- O blog cria um excelente canal de comunicação entre o professor e o aluno e faz isso em um meio conhecido por eles.
.
3-     Permite refletir sobre suas colocações- O blog com a possibilidade de que cada post seja comentado opotuniza que o professor reflita sobre suas colocações e estimula a reflexão fundamental para o seu crescimento profissional.

4-     Liga o professor ao mundo- Isso ocorre concretamente nos blogs por meio dos links (que significam “elos”, em inglês) que abre janelas para o mundo e conecta o leitor com as fontes,
5- Amplia a aula- Através do blog o professor amplia a sua aula pois abre espaço para a discussão e para a pesquisa.

6-     Permite trocar experiências com colegas- E essa troca de uma forma muito agradável e sem cobranças.

7-     Torna o trabalho visível- O professor tem necessidade de mostrar o seu trabalho e compartilhar suas experiencias e o blog lhe permite fazer isso e ainda com o ganho delas serem comentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário favor assinar e informar seu e-mail.